Referência na cobertura de negócios para uma economia mais sustentável e justa, o portal Reset lança o seu projeto COP30, com o objetivo de criar conteúdos relevantes em torno da conferência climática que o Brasil vai sediar em novembro, na capital paraense Belém.
O projeto contempla uma editoria especial COP30, que já está no ar, com a publicação de reportagens e análises relevantes. A ideia é que a publicação de textos se intensifique conforme o mês de novembro se aproxime, até culminar numa cobertura abrangente e completa, com a presença de toda a equipe do Reset em Belém.
No próximo dia 10, o portal dá largada também à sua série de eventos presenciais “Rumo a Belém”, em que propõe discussões em profundidade em torno de setores-chave para a descarbonização da economia brasileira. O primeiro deles, com o tema “Futuro Regenerativo: o Agro como Solução Climática”, tratará dos caminhos para adoção de práticas de baixo carbono na agropecuária brasileira, das oportunidades para produtores, consumidores e financiadores e do papel de liderança que o Brasil pode exercer nessa agenda global. Outros três eventos estão previstos para os meses de junho, agosto e outubro.
“O Reset construiu reconhecida autoridade na cobertura de negócios e investimentos para soluções climáticas nos últimos anos, o que o posiciona de forma única para criar conteúdos de qualidade em torno da COP de Belém”, diz Vanessa Adachi, fundadora e publisher do Reset. “Este não é um projeto de oportunidade para nós. Quando a COP30 acabar, seguiremos atentos ao tema, sempre comprometidos em impulsionar o debate sobre este que é um dos maiores desafios da humanidade nos dias de hoje.”
O projeto tem como parceiros um time de empresas de primeira linha: Itaú, BRF Marfrig, Natura, Suzano e Santander.
Boletins sobre a COP e webinars completam o projeto, que traz ainda como novidade a estreia do Reset na produção de podcasts originais, com o lançamento do Carbono Zero.
Idealizado e apresentado pelo editor Sérgio Teixeira Jr., o Carbono Zero é a aposta do Reset para ir além da cobertura de negócios para um público que consome as informações do portal para o trabalho.
“A mudança do clima vai além das tragédias e está presente nas nossas vidas de maneiras que muitas vezes não nos damos conta. O objetivo do podcast é mostrar isso na prática, contando histórias de pessoas e empresas inovadoras que merecem ser conhecidas”, diz Teixeira.
“Vamos falar por exemplo da carne que a gente come e como a pecuária precisa mudar, dos desafios de transformar o setor aéreo, das empresas que estão reconstruindo florestas devastadas. São muitos temas interessantes e que devem ser novidade para muita gente.”
“Queremos aproveitar o buzz em torno da COP do Brasil para levar todo o nosso conhecimento a um público mais amplo, de forma acessível e agradável de consumir”, diz Adachi.
O podcast tem estreia prevista para maio e estará disponível nos principais tocadores.